O colágeno é uma palavra-chave quando se fala em beleza e bem-estar, mas você sabe exatamente para que ele serve e por que é tão vital para o seu corpo? Essa proteína, produzida naturalmente pelo nosso organismo, é o principal componente estrutural responsável por manter a firmeza, elasticidade e sustentação da pele, além de contribuir para a saúde de cabelos, unhas e articulações.
A partir dos 30 anos, no entanto, nossa capacidade de produção de colágeno começa a diminuir. Fatores como a exposição excessiva ao sol, poluição, estresse, tabagismo e má alimentação podem acelerar essa perda, resultando no surgimento de rugas e flacidez. A boa notícia é que é possível estimular a reposição e a produção dessa proteína.

O colágeno funciona como uma "rede de sustentação", mantendo as células unidas. Ele é o principal componente da derme, a camada mais profunda da pele, onde garante a densidade, o volume e o suporte essenciais para uma aparência mais jovem e saudável.
Existem diferentes tipos de colágeno, mas para a barreira cutânea, destacam-se os tipos I, III e IV, que trabalham em sinergia para formar a base de sustentação, promovendo firmeza e estrutura.
O envelhecimento tem uma beleza maravilhosa, e devemos ter respeito por isso.
Eartha Kitt
Os efeitos de ter o colágeno em níveis adequados vão muito além da estética, impactando diretamente o seu bem-estar geral:
Para auxiliar seu corpo a repor essa proteína, é fundamental adotar uma abordagem dupla:
Ao incorporar esses cuidados na sua rotina, você oferece o suporte necessário para que seu corpo mantenha a saúde e a vitalidade da pele, combatendo os sinais do tempo e desfrutando de uma aparência mais firme e elástica.
Comentários (45)
Daniel Benigno
Simplesmente funciona. Minha pele estava ressecada/sem vida e agora sinto ela muito mais macia e bem cuidada. Não é oleoso e a melhora é visível. Recomendo.
Daniel Benigno
Simplesmente funciona. Minha pele estava ressecada/sem vida e agora sinto ela muito mais macia e bem cuidada. Não é oleoso e a melhora é visível. Recomendo.
Daniel Benigno